quinta-feira, 21 de julho de 2011

A ira de Deus dura um momento só, mas sua benignidade é eterna

Salmos 30
  1. EXALTAR-TE-EI, ó Senhor, porque tu me exaltaste, e não fizeste com que meus inimigos se alegrassem sobre mim.
  2. Senhor, meu Deus, clamei a ti, e tu me saraste.
  3. Senhor, fizeste subir a minha alma da sepultura; conservaste-me a vida para que não desce o abismo.
  4. Cantai ao Senhor, vós que sois seus santos, e celebrai a memória da sua santidade.
  5. Porque sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas alegria vem pela manhã.
  6. Eu dizia na minha prosperidade: Não vacilarei jamais.
  7. Tu, Senhor, pelo teu favor fizeste forte a minha montanha; tu encobristes o teu rosto, e fiquei perturbado.
  8. A ti, Senhor clamei, e ao Senhor supliquei.
  9. Que proveito há no meu sangue, quando desço à cova? Porventura te louvarei o pó? anunciará ele a tua verdade?
  10. Ouve, Senhor, e tem piedade de mim; Senhor, sê o meu auxílio.
  11. Tornaste meu pranto em folguedo, desataste o meu saco, e me cingiste de alegria.
  12. Para que a minha glória te cante louvores, e não se cale. Senhor, Deus meu, eu te louvarei para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário