terça-feira, 5 de julho de 2011

O Maior No Reino do Céus

Mateus 18
 NAQUELA mesma hora chegaram os discípulos aos pés de Jesus, dizendo: Quem é maior no reino dos céus? E Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles, E disse: Em verdade  te digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus. Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus. E qualquer que receber em meu nome um menino tal como este, a mim me recebe.
  Mas qualquer que se escandalizar um destes pequeninos, que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar. 
 Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalos vem! Portanto, se a tua mão ou teu pé te escandalizar, corta-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar coxo, ou aleijado, do que, tendo duas mãos ou dois pés, serem lançados no fogo eterno. E, se o teu olho te escandalizar, arranca-o, e atira-o para longe de ti. Melhor te é entrar na vida com um olho só, do que, tendo os dois seres lançados no fogo do inferno.
  Vede, não desprezeis algum destes pequeninos, porque eu te digo que os seus anjos nos céus sempre vêem a face de meu Pai que está  nos céus.  Porque o Filho do homem veio salvar o que se tinha perdido. Que vos parece? Se algum homem tiver cem ovelhas, e uma delas se desgarrar, não irá pelos monte, deixando as noventa e nove, em busca da que se desgarrou? E, se porventura a acha, em verdade te digo que maior prazer tem por aquela do que pelas noventa e nove, que se não desgarraram. Assim também não é a vontade de vosso Pai, que estás nos céus, que de um destes pqueninos se perca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário