quarta-feira, 13 de julho de 2011

A quinta trombeta

Apocalipse 09
 E O QUINTO anjo tocou a sua trombeta, e vi um estrela que do céu caiu na terra; e foi-lhe dada a chave do poço do abismo.
 E abriu o poço do abismo, e subiu fumo do poço, como o fumo de uma grande fornalha, e com o fumo do poço escureceu-se o sol e o ar. E do fumo vieram gafanhotos sobre a terra; e foi-lhes dado poder, como poder que têm os escorpiões da terra. E foi-lhes dito que não fizesse dano à erva da terra, nem verdura alguma, nem à árvore alguma, mas somente aos homens que não têm nas suas testas o sinal de Deus. E foi-lhes permitido, não que os matassem, mas que por cinco meses os atormentassem; e o seu tormento era semelhante ao tormento do escorpião quando fere o homem. E naqueles dias os homens buscaram à morte, e não a acharam; e desejarão morrer, e a morte fugirá deles.
 E o parecer dos gafanhotos era semelhante ao de cavalos aparelhados para guerra; e sobre suas cabeça havia umas como coroas semelhantes de ouro; e os seus rostos eram como rostos de homens. E tinham cabelos como cabelos de mulheres, e os seus dentes eram como de leões E tinham couraças como couraças de ferro; e o ruídos de suas asas eram como de carros, quando muitos cavalos correm ao combate. E tinham caudas semelhantes às dos escorpiões, e aguilhões nas suas caudas; e o seu poder para danificar os homens por cinco meses. E tinham sobre si rei, o anjo do abismo; em hebreu era o seu nome Abadom, e em grego Apoliom. Passado é já um ai; eis que depois vêm ainda dois ais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário