quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Davi é ungido rei

1 Livro de Crônicas
11
 ENTÃO todo Israel se ajuntou a Davi em Hebrom, dizendo: Eis que somos teus ossos e tua carne. E também já dantes, sendo Saul ainda rei, eras tu o que fazias sair e entra a Israel; também o Senhor teu Deus te disse: Tu apascentarás o meu povo Israel, e tu serás chefe sobre o meu povo Israel. Também vieram  todos os anciões de Israel ao rei, a Hebrom, e Davi fez com eles aliança em Hebrom, perante o Senhor; e ungiram a Davi rei sobre Israel conforme a Palavra do Senhor pelo ministério de Samuel.
 E partiu Davi e todo o Israel para Jerusalém, que é Jebus; porque ali estavam os jebuseus, moradores da terra. E disseram os moradores de Jebus a Davi: Tu não entrarás aqui. Porém Davi ganhou a fortaleza de Sião, que é a cidade de Davi. Porque disse Davi: Qualquer que ferir os jebuseus será chefe e maioral. Então Joabe, filho de Zeruia, subiu primeiro a ela, pelo que foi feito chefe. E Davi habitou na fortaleza, pelo que se chamou a cidade de Davi. E edificou a cidade ao redor, desde Milo até ao circuito; e Joabe renovou o resto da cidade. E ia Davi cada vez mais aumentando e crescendo; porque o Senhor dos Exércitos era com ele.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

A vocação de Ezequiel

Ezequiel 2.1-7
 E DISSE-ME: Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo. Então entrou em mim o espirito, quando falava comigo, e me pôs em pé, e ouvi o que me falava. E disse-me: Filho do homem, eu te envio aos filhos de Israel, às nações rebeldes que rebelaram contra mim; eles e seus pais prevaricaram contra mim, até este mesmo dia. E os filhos são de semblante duro, e obstinados de coração. Eu te envio a eles, e lhes dirá: Assim diz o Senhor Jeová. E eles, quer ouçam quer deixem de ouvir (porque eles são casa rebelde), hão de saber que esteve no meio deles um profeta. E tu, ó filho do homem, não os temas, nem temas as suas palavras; ainda que sejam sarças e espinho para contigo, e e tu habites escorpiões, não temas as suas palavras, nem te assustes com os seus rostos, porque são casa rebelde. Mas tu lhes dirás as minhas palavras, quer ouçam quer deixem de ouvir, pois são rebeldes.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

II. A PRESERVAÇÃO DA IDENTIDADE DA IGREJA

             1. Na pregação e no ensino do evangelho. A Igreja do Senhor tem uma missão a cumprir neste mundo: anunciar a Palavra de Deus, viver de acordo com os mandamentos de Jesus Cristo e de Deus (Evangelho de Mateus 28.19). Como Igreja, temos responsabilidade com a educação dos crentes e não-crentes. Jesus dedicou grande parte do seu ministério ao ensino. Ele pregava e ensinava a fim de que vidas fossem transformadas. Na Igreja Primitiva, os crentes "perseveravam na doutrina dos apóstolos", mas também "na comunhão , e no partir do pão" (Atos dos Apóstolos 2.42-44).
          2. No amor Cristão. Jesus ensinou aos seus seguidores que o amor evidencia a comunhão com Ele e com o Pai: "Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros" (Evangelho de João 13.35). Somente através de Jesus Cristo o amor de Deus é derramado em nossos corações, levando-nos a cumprir o conselho do apóstolo João amarmos uns aos outros (1 Carta de João 3.23).

domingo, 28 de agosto de 2011

I. O QUE É A IGREJA

        1. Definição. No grego, o vocábulo igreja é ekklêsia. O termo, literalmente, refere-se à reunião de um povo, assembleia ou igreja local (Evangelho de Mateus 18.17; Atos dos Apóstolos 15.4). A "igreja é um organismo mistico composto por todos os que, pela fé, aceitaram o sacrifício vicário de Cristo". Ao estabelecer a igreja, Jesus tinha um propósito: levar os salvos a adorarem a Deus, proclamando-O através do testemunho e da pregação do Evangelho.
      2. As duas principais dimensões da Igreja. A igreja não é uma mera organização, mas um organismo vivo. O Novo Testamento mostra que ela é divina e terrena. Vejamos:
      a) Divina. O Mestre amado disse: "[...] edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela" (Evangelho de Mateus 16.18). Jesus Cristo é a pedra, isto é, o único e profundo alicerce da igreja (1 Carta Aos Coríntios 3.11). Portanto, a característica divina da Igreja está na pessoa de Jesus Cristo (Carta Aos Efésios 2.20). Ele a fundo, edificou-a e conserva-a através do Espírito Santo para nossa consolação (Evangelho de João 14.16; 15.26).
      b) Terrena. O Corpo de Cristo é composto por judeus e gentios. Antes do advento da Igreja, ambos os povos estavam separados. Todavia, mediante a cruz Nosso Senhor, passaram a construir uma só grei (Carta Aos Efésios 2.14). Isto denota a diversidade étnica e cultural da Igreja, pois esta é formada por pessoas oriundas de todas as nacionalidades, culturas e etnias. É a assembleia universal dos santos.

sábado, 27 de agosto de 2011

Deus é louvado porque fez retirar do cativeiro o seu povo

Livro de Salmos 126
  1.  QUANDO o Senhor trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião estávamos como os que sonham.
  2.  Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico. Então se dizia entre as nações: Grandes coisas fez o Senhor a estes.
  3.  Grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres.
  4.  Faz-nos regressar outra vez do cativeiro, Senhor, como as correntes do sul.
  5.  Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.
  6.  Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará sem dúvida com alegria, trazendo consigo os seus molhos.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Satanás é amarrado por mil anos --- Os fiéis reinam com Cristo

Apocalipse do Apóstolo João
20
 E VI descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão. Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o diado e Satanás, e amarrou-o por mil anos. E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que mais não engane as nações,  até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo.
 E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daquelas que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos. Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram, Esta é a primeira ressurreição. Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Colecionador de Vitórias - Léa Mendonça


Colecionador de Vitórias

Léa Mendonça

Deus me escolheu, me capacitou para vencer | as táticas de guerra nunca
Mais eu pude esquecer
Minha força é o nome de jesus | minha arma é o nome de jesus
Minha canção é um hino de adoração | pra tocar lá no céu e abrir a prisão
Minha fé, "mesmo um grão" é como um batalhão | pra vencer a batalha e
Ganhar galardão
Sou conquistador, colecionador
De grandes vitórias e muitos troféus
Sou filho de deus, sou servo do rei
Herdeiro da corte, herdeiro do céu
Vitorioso eu sou em jesus

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

III. A NOVA VIDA DOS QUE FAZEM PARTE DO REINO DE DEUS

                  1. Nascer de novo. O novo nascimento é efetuado por Deus mediante a ação do Espírito Santo na vida do homem. Nascer de novo é experimentar um radical mudança de vida (2 Aos Coríntios 5.17; Aos Efésios 4.23-32). Logo, a experiência salvífica é a condição sine qua non para alguém entrar no Reino de Deus: "[...] Na verdade, na Verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus" ( Evangelho de João 3.3). A propósito, você já nasceu de novo? É nova criatura? Leia Romanos 10.8-13 e Efésios 1.7-13.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Perseverança no meio das provações, segundo o exemplo de Cristo

Carta Aos Hebreus 12
 PORTANTO nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nevem de testemunha, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia,e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual pelo gozo que lhe estava proposto suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra(direita) do trono de Deus. Considerai pois aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos.
 Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado. E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, e não desmaies quando por ele fores repreendido; Porque o Senhor corrige o que ama, e açoita a qualquer que recebe por filho. Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija? Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, não filhos. Além do que tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e nós os reverenciamos; não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos? Porque aqueles, na verdade, por um pouco de tempo, nos corrigiam como bem lhes parecia; mas este, para o nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade.
 E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão tristeza, mas depois produz um fruto pacífico da justiça nos exercitados por ela.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

O cuidado de Deus para com os pobres -- Davi quixa-se da traição de seus inimigos e busca o socorro de Deus

Livro de Salmos Nº41
  1.  BEM-AVENTURADO é aquele que atende ao pobre; o Senhor o livrará no dia do mal.
  2.  O Senhor te livrará, e o conservará em vida; será abençoado na terra, e tu não o entregarás à vontade de seus inimigos.
  3.  O Senhor sustentará no leito da enfermidade; tu renovas a sua cama na doença.
  4.  Eu dizia: Senhor, tem piedade de mim; sara a minha alma, porque pequei contra ti.
  5.  Os meus inimigos falam mal de mim, dizendo: Quando morrerá ele, e perecerá o seu nome?
  6.  E, se algum deles vem ver-me, diz coisas vãs; no seu coração amontoa a maldade; em saindo para fora, é disso que fala.
  7.  Todos os que me aborrecem murmuram à uma contra mim; contra mim imaginam o mal, dizendo:
  8.  Uma doença má se lhe pegou; e, pois que está deitado, não se levantará mais.
  9.  Até o meu próprio amigo íntimo, em quem eu tanto confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar.
  10.  Ma tu, Senhor, tem piedade de mim, e levanta-me, para que eu lhes dê o pago.
  11.  Por isso conheço eu que tu me favoreces: que o meu inimigo não triunfa em mim.
  12.  Quanto a mim, tu me sustentas na minha sinceridade, e me puseste diante da tua face para sempre.
  13.  Bendito seja o Senhor Deus de Israel, de século em século: Amém e Amém.

domingo, 21 de agosto de 2011

Versículo do Dia

21/08/2011 (Domingo)
"Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor." (Livro d e Salmos 40.1)


22/08/2011 (Segunda - Feira)
"BEM-AVENTURADO é aquele que atende ao pobre; o Senhor o livrará no dia do mal." (Livro de Salmos Nº 41.1)


23/08/2011 (Terça - Feira)
"PORTANTO nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nevem de testemunha, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia,e corramos com paciência a carreira que nos está proposta."(Carta Aos Hebreus 12.1)


24/08/2011 (Quarta - Feira)
"Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra tem uma recompensa."(2 livro de Crônicas 15.7)


25/08/2011 (Quinta - Feira)
"Em todo tempo ama o amigo; e na angústia nasce um irmão."(Provérbios de Salomão 17.17)


26/08/2011 (Sexta - Feira)
"Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos."(Apocalipse de João 20.6)


27/08/2011 (Sábado)
"Porque isto é o meu sangue, o sangue do Novo Testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados."(Evangelho de Mateus 26.28)


28/08/2011 (Domingo)
"Olhai, pois, por vós e por todo rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue."(Atos dos Apóstolos 20.28)

Rose Nascimento - Deixa Deus te Acender


Deixa Deus te Acender

Rose Nascimento

Deixa Deus te acender;
Deixa Ele te tocar;
Se hoje Ele quer te usar,
Dá lugar, dá lugar
O fogo tá descendo, quem pode sentir?!
O movimento é grande nesse lugar
Quem está desanimado já pode saber:
Meu irmão Deus vai te acender
Glorifica e liga no trono do céu
Porque o milagre vai acontecer
Eu quero ver, eu quero ver
Quem está morto reviver
O fogo quando desce, ninguém resiste
O inimigo luta, mas tem que sair
Deus usa seu profeta e ele entrega
A igreja recebe a mensagem do céu
Mistério desenrola, que maravilha
Os anjos passeam na congregação
É glória de cá, é glória de lá
Tá gostoso esse lugar
Deus está renovando aqui agora,
Em línguas estranhas podes tu falar
Mostre ao mundo a grande diferença:
Com Deus é vencer e triunfar
Com Ele não existe morte nem crise
Somente vida, poder e unção
Só tem vitória, só tem vitória
Estou com a minha aqui agora

sábado, 20 de agosto de 2011

As coletas para os crentes de Jerusalém

Primeira Carta do Apóstolo Paulo Aos Coríntios
16
 ORA, quanto à coleta que se faz para os santos, fazei vós também o mesmo que ordenei às Igrejas da Galácia. No primeiro dia da semana cada um de vós ponha de parte o que puder ajuntar, conforme a sua prosperidade, para que se não façam as coletas quando eu chegar. E, quando tiver chegado, mandarei os que por cartas aprovardes, para levar a vossa dádiva a Jerusalém. E, se valer a pena que eu também vá, ião comigo.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Pedro nega a Jesus

Evangelho Segundo Mateus 
26.69
 Ora Pedro estava assentado fora, no pátio e, aproximando-se dele uma criada, disse: Tu também estavas com Jesus, o galileu. Mas ele negou diante de todos, dizendo: Não sei o que dizes. E, saindo para o vestíbulo, outra criada o viu, e disse aos que ali estavam: Este também estava com Jesus, o nazereno. E ele negou outra vez com juramento: Não conheço tal homem. E, daí a pouco, aproximando-se os que ali estavam, disseram a Pedro: Verdadeiramente também tu és deles, pois a tua fala te denuncia. Então começou ele a praguejar e jurar, dizendo: Não conheço esse homem. E imediatamente o galo cantou. E lembrou-se Pedro das palavras de Jesus, que lhe dissera: Antes que o galo cante, três vezes me negarás. E, saindo dali, chorou amargamente.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Willian Nascimento - Deus vai na Frente


Deus vai na frente

Willian Nascimento

Composição: Anderson Freire e Junior Maciel
Deus está vendo o teu sofrimento
Quando no teu quarto entrou
De joelhos implorou
Eu senti o teu lamento
Mude esse semblante
Isso não combina com você
O teu perfil é vencedor
Servo valente do Senhor
Nessa batalha Deus é com você
Deus vai na frente quebrando tudo
Destruindo as muralhas
Derrubando os muros
A batalha está vencida
Não tem pra ninguém
Ele é o teu escudo
A força que você tem
Não tem gigante forte
Nem bramido de leão
Não tem fornalha ardente
Terremoto ou furacão
Se Deus está na tua frente, irmão, você pode tudo
Adore esse nome que te faz triunfar
Adore em todo tempo
E nunca pare de louvar
Que seja simples o teu louvor
O céu inteiro estará a teu favor
Santo, exaltado, magnificado
Vinte quatro horas bem monitorado
Em Teu coração, Tua fé, irmão
Teu amigo é o Deus de Abraão
Mude esse semblante...

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Promessa da efusão do Espírito

Joel 2.28
 E há de ser que depois, derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filho e vossas filhas profetizarão, e vossos velhos terão sonhos, e vossos mancebos terão visões. E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito. E  mostrarei prodígios no céu, e na terra, sangue e fogo, e colunas de fumo. O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor. E há de ser que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo porque o monte de Sião e em Jerusalém haveria livramento, assim como o Senhor tem dito, e nos restantes, que o Senhor chamar.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

II. O SERVIÇO CRISTÃO

     1. Ordenado pelo Senhor. Jesus, nosso Mestre, deu-nos o inigualável exemplo de serviço (Livro de Mateus 20.28). A Bíblia Sagrada faz alusão às palavras de Cristo sobre a honra que o Pai Celestial concederá àqueles que o servem: "Se alguém me serve, siga-me, e, onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará" (Evangelho Segundo João 12.26). Servir a Cristo requer Compromisso pessoal com Ele, guardando os seus ensinamentos, negando a nós mesmos e seguindo-o incondicionalmente (Evangelho Segundo Marcos 8.34).
     2. Em relação a Deus. Também servimos ao Senhor mediante a nossa adoração. A palavra adoração, no grego, é um termo que designa ministério ou serviço; é o culto ao Supremo Criador (Evangelho de Lucas 1.23; Aos Hebreus 10.11; Evangelho de João 4.23,24). O termo também é usado para indicar o culto da igreja Primitiva (Atos dos Apóstolos 2.42). Portanto, o culto cristão é celebração, é vida, é entrega, é serviço para a Deus.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

I. CONCEITO BÍBLICO DE REINO DE DEUS

       1. Definição de Reino de Deus. A expressão Reino de Deus aparecerá no decorrer da lição. Você sabe o seu significado? Podemos definir o Reino de Deus como a soma de "todas as bênçãos, promessas e alianças que o Todo-Poderoso destinou aos que recebem a Cristo Jesus".


       2. Os aspectos do Reino de Deus. De acordo co as Sagradas Escrituras, o Reino de Deus apresenta tanto aspectos presentes quanto futuros:
a) Presente. Na atualidade, o reino divino está presente na vida dos filhos de Deus, a saber, os salvos em Cristo. Estes foram libertos das trevas e transportados ao "Reino do Filho do seu Amor" (Aos Colossenses 1.13). A partir desta experiência salvífica, é possível afirmar que toda pessoa, nascida de novo em Cristo Jesus, é dirigida pelo Espírito Santo e, consequentemente, tem a sua vida governada através dos valores do Reino(Aos Efésios 2.10).
 b) Futuro. O aspecto futuro do Reino de Deus está ligado ao reino milenar de Cristo sobre a terra por ocasião da sua vinda em glória (1 Aos Coríntios 15.23-25). Até mesmo a criação inanimada "espera" por esse glorioso dia (Aos Romanos 8.19-23). E você? Aguarda ansiosamente a vinda de Jesus Cristo, o Rei dos reis?

domingo, 14 de agosto de 2011

A incredulidade dos irmãos de Jesus

O Evangelho Segundo João
07
 E DEPOIS disto Jesus andava pela Galiléia, e já não queria andar pela Judéia, pois os Judeus procuravam matá-lo. E estava próxima a festa dos Judeus, e dos tabernáculos. Disseram-lhe pois seus irmãos: Sai daqui, e vai para a Judéia, para que também os teus discípulos vejam as obras que fazes. Porque não há ninguém que procure ser conhecido que faça coisa alguma em oculto. Se fazes estas coisas, manifesta-te ao mundo. Porque nem mesmo seus irmãos criam nele. Disse-lhes pois Jesus: Ainda não é chegado o meu tempo, mas o vosso tempo sempre está pronto. O mundo não vos pode aborrecer, mas ele me aborrece a mim, porquanto dele testifico que as suas obras são más. Subi vós a esta festa; eu não subo ainda a esta festa, porque ainda o meu tempo não está cumprido. E, havendo-lhes dito isto, ficou na Galiléia.

sábado, 13 de agosto de 2011

Interrogação acerca do batismo de João

Evangelho Segundo Marcos
11.27
 E tornaram a Jerusalém, e, andando ele pelo templo, os principais do sacerdotes, e os escribas, e os anciões se aproximaram dele, E lhe disseram: Com que autoridade faz tu estas coisas? ou quem te deu tal autoridade para fazer estas coisas? Mas, Jesus respondendo, disse-lhes: Também eu vos perguntarei uma coisa, e respondei-me; e então vos direi com que autoridade eu faço estas coisas: O batismo de João era do céu ou dos homens? respondei-me. E eles arrazoavam entre si, dizendo: Se dissermos: do céu; ele nos dirá: Então porque não crestes? Se, porém , dissermos: Dos homens, tememos ao povo. Porque todos sustentavam que João verdadeiramente profeta. E, respondendo, disseram a Jesus: Não sabemos. E Jesus replicou: Também não vos direi com que autoridade faço estas coisas 

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Ministérios Flordelis - Essência de Adorador


Essência de Adorador

Ministério Flordelis


Eu não O adoro somente porque Ele é Santo
Eu não O adoro somente porque Ele é Justo
Fiel, Verdadeiro, Infalível, Insondável, Inefável,
Insolúvel, totalmente Incomparável
Majestoso, Glorioso, Onipotente Ele é
Pai da eternidade, é Autor da minha fé
Eu não O adoro, somente porque sei
Que Ele tem nas mãos, todo o poder
Comanda o Universo nas palmas das Suas mãos
Entre todos vencedores Ele é o campeão,
Eu tenho que Lhe adorar
Pois mesmo antes da fundação do mundo
Em Seu coração um plano Ele traçou
Colocou em mim essência de adorador
E é por isso que se eu não Lhe adorar...
Eu morro... Sem Te adorar,
Sou como grão de areia no fundo do mar
Sou como folha seca voando no ar
Como pássaro sem asas sem poder voar...
Sem Te adorar, | Minha vida não é vida, não tem alegria
Sou alguém sem esperança em busca de guarida
Uma alma implorando por socorro
E é por isso que se eu não Lhe adorar...
Eu morro Eu tenho que Lhe adorar,
Eu tenho que Lhe engrandecer
Eu tenho que Lhe exaltar, eu tenho que Lhe bendizer
Eu tenho que enaltecer o Santo nome do Senhor
Pois foi Ele que em minha vida transformou
Transformou a minha morte em vida
Transformou minha tristeza em alegria
E é por isso que se eu não lhe adorar...
Eu morro

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O batismo de Jesus

Livro de Mateus 3.13
 Então veio Jesus da Galiléia ter com João, junto ao Jordão, para ser batizado por ele.
 Mas João opunha-se-lhe, dizendo: Eu careço de ser batizado por ti, e vens tua a mim? E Jesus porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele o permitiu. E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhes abriram os céus, e viu o Espírito Deus descendo como pomba e vindo sobre ele. E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Davi louva a Deus pela vitória

Livro de Salmos
Número 21
  1.  O REI se alegra em tua força, Senhor; e na tua salvação grandemente se regozija.
  2.  Cumpriste-lhe o desejo do seu coração, e não desatendeste as súplicas dos seus lábios.
  3.  Pois o provês das bênçãos de bondade; pões na sua cabeça uma coroa de ouro fino.
  4.  Vida te pediu, e lha deste, mesmo longura de dias para sempre e eternamente.
  5.  Grande é a sua glória pela tua salvação; de honra e de majestade revestiste.
  6.  Pois o abençoaste para sempre; tu o enches de gozo com a tua face.
  7.  Porque o rei confia no Senhor, e pela misericórdia do Altíssimo nunca vacilará.
  8.  A tua mão alcançará todos os teus inimigos, a tua mão direita alcançará aqueles que te aborrecem.
  9.  Tu os farás como um forno aceso, quando te manifestares; o Senhor os devorará na sua indignação, e o fogo os consumirá.
  10.  Seu fruto destruirás da terra, e sua descendência dentre os filhos dos homens.
  11.  Porque intentaram o mal contra ti; maquinaram um ardil!, mas não prevalecerão.
  12.  Portanto tu lhes farás voltar as costas, e com tuas frechas postas nas cordas lhes apontarás ao rosto.
  13.  Exalta-te, Senhor, na sua força; então cantaremos e louvaremos o teu poder.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

O sucesso do evangelho em Tessalônica e a fidelidade daquela igraja

Primeira Epístola do Apóstolo Paulo Aos Tessalonicenses 1.2
 Sempre damos graça a Deus por vós todos, fazendo manção de vós em nossas orações, Lembrando-nos sem cessar da obra da vossa fé, do trabalho da caridade, e da paciência da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo, diante de nosso Deus e Pai; Sabendo, amados irmão, que a vossa eleição é de Deus; Porque o nosso evangelho não foi a vós somente em palavra, mas também em poder, e no Espírito Santo, e em muita certeza; como bem sabeis quais formos entre vós, por amor de vós. E vós fostes feitos nossos imitadores, e do Senhor, recebendo a palavra em muita tribulação, com gozo do Espírito Santo. De maneira que fostes exemplo para todos os fies na Macedônia e Acaia. Porque por vós soou a palavra do Senhor, não somente na Macedônia e Acaia, mas também em todos os lugares a vossa fé para com Deus se espalhou, de tal maneira que já dela não temos necessidade de falar coisa alguma; Porque eles mesmo anunciam de nós qual a entrada que tivemos para convosco, e como dos ídolos vos convertes a Deus, para servir o Deus vivo e  verdadeiro, E esperar dos céus a seu Filho, a quem dos mortos, saber, Jesus, que nos livra da ira futura.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Quatro Por Um - Um Milagre


Um Milagre

Quatro Por Um

Um milagre, eu precisava de um milagre
Quando os homens não puderam me atender
Um milagre, eu precisava de um milagre
Quando tudo parecia escuridão
E quanto mais eu precisei
A tua mão me alcançou
E o milagre eu vi você fazendo em mim
Os meus olhos se abriram
Pouca gente acreditou
Mas a tua poderosa mão
A tua poderosa mão
Refrão
Eu vou contar pra todo mundo
O que Deus fez por mim
Eu vou contar as maravilhas de Deus
Deus restaurou a minha vida
Me deu uma voz
Para minha geração
Um milagre

domingo, 7 de agosto de 2011

Os deveres domésticos

Epístola Aos Colossenses 3.18
 Vós, mulheres, estai sujeitas à vossos próprios maridos, como convém no Senhor. Vós, maridos, amai as vossas mulheres, e não vos irriteis contra elas. Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais; porque isto é agradável ao Senhor. Vós, pais, não irriteis à vossos filhos, para que não percam o ânimo. Vós, servos, obedecei em tudo que vossos senhores segundo a carne, não servindo só na aparência, como para agradar aos homens, mas em simplicidade de coração, temendo a Deus. E, tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens; Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis. Mas quem fizer agravo receberá o agravo que fizer; pois não há acepção de pessoas.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

A malicia dos ímpios --- Nosso refúgio está em Deus, que salva os restos

Salmos 36
  1.   A PREVARICAÇÃO do ímpio diz no íntimo do seu coração: Não há temor de Deus perante os seus olhos.
  2.   Porque em seus olhos lisonjeia, até que a sua iniquidade se mostre detestável.
  3.   As palavras da sua boca são malícias e engano; deixou de entender e de fazer o bem.
  4.  Maquina o mal na sua cama; põe-se em caminho que é bom; não aborrece o mal.
  5.  A tua misericórdia, Senhor, está nos céus, e a tua fidelidade chega até às mais excelsas nuvens.
  6.  A tua justiça é como as grandes montanhas; os teus juízos são um grande abismo. Senhor, tu conservas os homens e os animais.
  7.  Quão preciosa é, ó Deus, a tua benignidade, e por isso os filhos dos homens se abrigam à sombra das tuas asas.
  8.  Eles fartarão da gordura da tua casa, e os farás beber da corrente das tuas delícias;
  9.  Porque em ti está o manancial de vida; na tua luz veremos a luz.
  10.  Estende a tua benignidade sobre os que te conhecem, a tua justiça sobre os retos de coração.
  11.  Não venha sobre mim o pé dos soberbos, e não me mova as mãos dos ímpios.
  12. Ali caem os obreiros da iniquidade. cairão, e não se poderão levantar.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

As coroas na cabeça de Josué: O Renovo

Zacarias 6.9
 E a palavra do Senhor veio a  mim, dizendo: Recebe dos que foram levados cativos: de  Heldai, de Tobias, e de Jedaias (e vem naquele dia, e entra na casa de Josias, filho de Sofonias), os que vieram de Babilônia; Recebe, digo prata e ouro, e faze coroas, e põe-nas na cabeça de Josué, filho de Jeozadaque, sumo sacerdote. E fala-lhe, dizendo: Assim fala e diz o Senhor dos Exércitos: Eis que o homem cujo nome é Renovo; ele brotará do seu lugar, e edificará o Templo do Senhor. Ele mesmo edificará o templo do Senhor, e levará a glória, e assentar-se-à, e dominará o seu trono, e será sacerdote do seu trono, e conselho de paz haverá entre eles ambos. E estas coroas serão de Helem, e de Tobias, e de Jedaías, e de Hem, filho de Sofonias, como um memorial no templo do Senhor. E aqueles que estão longe virão, e edificarão no templo do Senhor, e vós sabereis que o Senhor dos Exércitos nem tem enviado a vós; e isto acontecerá, se ouvirdes mui atentos a voz do Senhor vosso Deus.


quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Davi acha socorro contar os seus inimigos e louva a Deus

Salmos 57
  1.  TEM misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia de mim, porque a minha alma confia em ti; e à sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades.
  2.  Clamarei ao Deus altíssimo , ao Deus que por mim tudo executa.
  3. Ele dos céus enviará seu auxílio, e me salvará do desprezo daquele que procurava devorar-me. Deus enviará a sua misericórdia e a sua verdade.
  4.  A minha alma está entre leões, e eu estou entre aqueles que estão abrasados, filhos dos homens, cujos dentes são lanças e frechas, e cuja língua é espada afiada.
  5.  Sê exaltado, ó Deus, sobre os céus; seja tua glória sobre toda terra.
  6.  Armaram uma rede aos meus passos, a minha alma ficou abatida; cavaram uma cova diante de mim mas foram eles que caíram.
  7.  Preparado está meu coração, ó Deus, preparado está meu coração; cantarei, e salmodiarei.
  8.  Desperta! glória minha; desperta! alaúde e harpa; eu mesmo despertarei ao romper da alva.
  9.  Louvar-te-ei, Senhor, entre os povos; cantar-te-ei entre as nações.
  10.  Pois a tua misericórdia é grande até aos céus, e a tua glória e a tua verdade até às nuvens.
  11. Sê exaltado, ó Deus, sobre os céus; e seja a tua glória sobre toda a terra.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

As águas amargas tornam-se doces

Êxodo 15.23
 Então chegaram a Mara; mas não puderam beber as águas da Mara, porque eram amargas; por isso chamou-se o nome de Mara. E o povo murmurou contra Moisés, dizendo: O que havemos de beber? E ele clamou ao Senhor, e o Senhor mostrou-lhes um lenho, que lançou nas águas, e as águas se tornaram-se doces; ali lhe deu estatutos e uma ordenação e ali os provou. E disse: Se ouvires atento a voz do Senhor, teu Deus, e obrares o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o Senhor que te sara.
 Então vieram a Elim, e havia ali doze fontes dágua e setenta palmeiras; e ali se acamparam junto das águas.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Eliseu faz flutuar o ferro dum machado

2 Reis 6
   E DISSERAM os filho dos profetas a Eliseu: Eis que o lugar em que habitamos diante da tua face, nos é estreito. Vamos, pois, até ao Jordão, e tomemos de lá, cada um de nós, uma viga, e façamos-nos ali um lugar, para habitar ali. E disse ele: Ide. E disse um: Serve-te que ireis com os teus servos. E disse: Eu irei. E foi com eles; e, chegando eles ao Jordão cortaram as madeiras. E sucedeu que, derrubando um deles um viga, o ferro caiu na água; e clamou, e disse: Ai, meu senhor! porque era emprestado. E disse o homem de Deus: Onde caiu? E mostrado-lhe ele o lugar, cortou o pau, e o lançou ali, e fez nada o ferro. E disse: Levantai-o. Então ele estendeu a sua mão e o tomou.